.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Saúde - Terça-feira, 06 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Busca ativa nas escolas tem como objetivo aumentar cobertura vacinal

Até o dia 20 de agosto, foram aplicadas 162 doses de poliomielite em uma população total de 1.093


Busca ativa nas escolas tem como objetivo aumentar cobertura vacinal

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 09 de setembro. Maior objetivo da Campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos, melhorando assim a cobertura vacinal em todo o território nacional. 

A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980. 

Em Jacupiranga, todos os Postos de Saúde estão realizando a vacinação e no dia 20 de agosto teve o Dia D da Campanha. Porém, a cobertura vacinal do município ainda ficou abaixo do esperado. Dessa maneira, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, realizou na última sexta-feira, dia 02/09, e nessa segunda-feira, dia 06/09, uma busca ativa nas escolas e creches municipais, a fim de aumentar o número de crianças vacinadas. Equipes de saúde verificaram a carteirinha de vacinação dos alunos e aplicaram as doses naqueles que estavam com a vacina em atraso, com a autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

As equipes continuarão fazendo a busca ativa nas escolas até melhorar a cobertura vacinal da população infantil de Jacupiranga.

Até o dia 20 de agosto, foram aplicadas 162 doses de poliomielite em uma população total de 1.093 (crianças de 1 até menores de 5 anos), representando assim apenas 14,8% da população vacinada. 

É de suma importância que os pais ou responsáveis levem as crianças para tomar essa vacina que é tão importante. Somente assim será possível manter as crianças livres de doenças que já foram erradicadas, mas, que estão voltando a circular.

297 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.