.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Educação - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Jacupiranga conquista cadeira de rodas por meio do Programa Lacre Amigo da Arteris

Este é o quarto ano que Jacupiranga consegue atingir a meta e conquista a cadeira de rodas


Jacupiranga conquista cadeira de rodas por meio do Programa Lacre Amigo da Arteris

Na manhã de segunda-feira, dia 14/03, Jacupiranga conquistou uma cadeira de rodas, que ficará a disposição para locação da população no Fundo Social de Jacupiranga. 

A aquisição foi fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Educação e Departamento de Meio Ambiente, com a Arteris, que possui o Programa Lacre Amigo. 

O Programa, que envolve toda a Rede Municipal de Ensino, consiste na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio. A cada 140 garrafas PET de dois litros cheias de lacres é revertido em uma cadeira de rodas. 

Este é o quarto ano que Jacupiranga consegue atingir a meta e conquista a cadeira de rodas. 

“Podemos pensar que essa é uma ação pequena, mas, na verdade ela é grandiosa para aqueles que precisam”, afirma a primeira dama Ana Paula Garcia. 

 

Como participar? 

Quem quiser colaborar com a ação, que também será realizada neste ano de 2022, é só juntar os lacres e entregar nas escolas municipais da cidade.  

Quanto maior for o envolvimento da população, maior a chance de conquistar uma nova cadeira de rodas, sem contar os benefícios ao meio ambiente.  

 

Como funciona o empréstimo da cadeira de rodas 

O Fundo Social de Solidariedade de Jacupiranga faz empréstimos de cadeiras de banho, cadeiras de rodas, muletas, bengalas e andadores para aqueles que precisam e não possuem condições financeiras para obter esses produtos. 

Para solicitar o empréstimo basta apresentar os documentos de quem ficará responsável por cuidar do equipamento, que deverá ser devolvido após 6 meses em bom estado de uso e manutenção. 

O prazo pode ser estendido se necessário. 

 

551 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.