.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Educação - Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Manhã de autógrafos encerra Projeto Estante Mágica

Projeto teve início em maio de 2022 onde cada aluno do 1º e 2º ano do período da manhã puderam escrever suas histórias e fazer suas ilustrações


Manhã de autógrafos encerra Projeto Estante Mágica

Uma manhã de autógrafos encerrou em grande estilo e com muita emoção o Projeto Estante Mágica, que envolveu 73 alunos da EMEB Professor Gaspar Rodrigues de Mattos em uma inesquecível aventura pelo saber! 

O projeto teve início em maio de 2022 onde cada aluno do 1º e 2º ano do período da manhã puderam escrever suas histórias e fazer suas ilustrações. Além de ter sido um grande incentivo a leitura, foi também uma maneira de estimular a escrita desses alunos que estão em fase de alfabetização. 

“Manter os alunos incentivados e interessados é um grande desafio para qualquer professor, ainda mais em tempos como de hoje, que as crianças estão cada vez mais conectadas ao computador, videogame, televisão e ao celular. Percebíamos que os alunos estavam se afastando cada vez mais dos livros, então, pensamos: e se eles pudessem produzir seu próprio livro, com suas próprias histórias e ilustrações?!”, explicaram as professoras Priscila Pires Rosa Porfida, Solange de Oliveira Souza, Joice dos Santos Silveira, Luana Patekoski Matos Ferreira, Edjane Ramos Avelino Gomes e Thayene Lima. 

A manhã de autógrafos aconteceu no dia 25/11 e contou com a presença de amigos e familiares, que lotaram o pátio da escola. Os alunos autografaram seus livros e na oportunidade presentearam a família. 

“Foi um momento de muita emoção. Estou muito orgulhosa das crianças, por todo empenho e dedicação. Agradeço também, em nome de toda a equipe, o envolvimento da família”, finaliza a professora Solange de Oliveira Souza.

 

 

 

833 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.