Assistência Social - Quarta-feira, 23 de Março de 2022

Campanha Infância Feliz

Destine parte do seu Imposto de Renda de Pessoa Física para o Fundo Municipal da Infância

Campanha Infância Feliz

Contribuiente destine parte do seu Imposto Renda de Pessoa Física para Fundo Municipal da Infância e Adolescência. Esta iniciativa contribue com o desenvolvimento de nossa cidade.

O Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA foi criado com o objetivo do desenvolvimento de políticas públicas de atendimento à criança e adolescente. As nossas doações possibilitam a melhoria no atendimento e inclusão das crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social.

Como fazer a destinação no lançamento do Imposto de Renda 2022:

- Selecionar a opção "Doações Diretamente na Declaração";

- Selecionar a aba “Criança e Adolescente”;

- Clicar em "Novo";

- Em "Tipo de Fundo", marcar a opção "Municipal" e escolher na lista suspensa;

- O programa faz um cálculo de quanto é possível destinar, bastando apenas preencher o valor desejado para doação;

Caso o contribuinte tenha um saldo devedor no IRPF, o sistema vai gerar dois DARFs (boletos), sendo um para o fundo da criança e adolescente. Estes boletos irão abater parte do saldo a pagar, portanto não terão custo a mais na declaração. É necessário pagar os DARFs até o último dia do prazo da entrega do IRPF.

Se o contribuinte tiver saldo a restituir, o valor recolhido nestes DARFs será somado ao montante a receber da IRPF.

Contribua com a nossa Cidade!