.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Sistema criativo de rodízio e isolamento de áreas é implantado para manter o prédio em pleno funcionamento.
A primeira reforma global do Pronto de Atendimento de Jacupiranga está em finalização da 3ª fase. A obra que teve início em maio de 2023, com o prédio “vivo”, isto é, em plena normalidade de todos os atendimentos, só é executada pela implantação de um sistema criativo de rodízio, que foi planejado para garantir o isolamento das áreas reformadas. Um plano de ação em conjunto das Secretarias de Saúde e de Planejamento Urbano e Fiscalização de Obras.
Segundo a engenheira responsável Rita Marisa, a reforma geral foi dividida em oito etapas. Na 1ª fase, foram realizadas a pintura interna e a instalação do piso no Bloco 1. Também foram feitas a troca de estrutura hidráulica e elétrica do prédio.
Já na 2ª fase, foram reformados o refeitório, a ortopedia, a traumatologia, o bloco assistencial (farmácia, descanso dos médicos e enfermeiros). A acessibilidade também é uma das prioridades da reforma, foram realizadas as trocas de portas, além das adequações elétricas e hidráulicas.
Nesta 3ª fase, foram reformadas as áreas de observação masculina e pediátrica, o isolamento, a farmácia e o posto de enfermagem.
Na próxima etapa, serão reformados os consultórios e as emergências, inclusive será alterado o fluxo de entrada das ambulâncias.
A engenheira responsável também relembrou que um dos principais desafios foi a reforma do refeitório. O piso da cozinha foi totalmente trocado e precisou de 30 dias para a secagem “neste período, a ortopedia virou a cozinha”.
.
.
.
.