Serviços Urbanos - Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024

Prefeitura e Neoenergia planejam ações preventivas para garantir a qualidade no fornecimento de energia.

Um dos problemas enfrentados nessa época do ano é a queda de energia na zona rural, ocasionada pelas fortes chuvas.

Quando o assunto é energia, os órgãos municipais trabalham em conjunto com a Concessionária responsável . A Neoenergia Elektro é dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro, que atua em toda a cadeia de energia, tanto na distribuição, como na geração, transmissão e comercialização.

Nesta terça-feira (30) estiveram presentes na Prefeitura de Jacupiranga, a Representante Institucional da Neoenergia, Fernanda Arantes e o Supervisor Denis Custódio. Em reunião com a Secretaria de Obras, a Secretaria de Serviços Municipais e com o Prefeito Roberto Garcia, traçaram ações em conjunto garantir uma melhor qualidade no fornecimento de energia com projetos para este ano de 2024.

Um dos assuntos recorrentes é a queda de energia na zona rural. Devido à ação das chuvas e das tempestades, principalmente nessa época de verão, muitos usuários perdem o sinal de internet e os canais de atendimento via whatsapp ficam impossibilitados. Em muitos casos, a Distribuidora de energia não chega a ser informada.

“Quando faltar energia a primeira coisa a fazer é entrar em contato com a Elektro para fazer a reclamação sobre o que aconteceu. Por isso, precisamos que todos usem os nossos canais de atendimento como o 0800 por exemplo, junto com o código que vem na conta de luz”, afirma Fernanda Arantes.

Outros projetos também fizeram parte da pauta da reunião. A empresa também reafirmou o compromisso com o Projeto de Poda Sustentável. A arborização precisa ser preservada como patrimônio ambiental, mas para isso é preciso realizar o plantio e a manutenção com responsabilidade. A Neoenergia realiza podas preventivas e emergenciais em casos em que a vegetação coloca em risco o fornecimento de energia e segurança da população. As demais situações devem ser solicitadas a administração municipal por meio dos canais de comunicação. É importante relembrar que o plantio não seja realizado em proximidade com os equipamentos elétricos, como postes, cabos e transformadores.

O 0800 da Neoenergia Elektro é um importante canal de atendimento para o morador da zona rural.

Canais de atendimento Neoenergia Elektro:

- 0800 7010102

- Aplicativo: Neoenergia Elektro