Educação - Terça-feira, 04 de Junho de 2024

Merendeiras participam de visita técnica e capacitação profissional

Profissionais da Rede Municipal estiveram na fábrica da Kinagurt para treinamento de “Boas Práticas de Fabricação e Higiene de Alimentos – BPF”.

Merendeiras participam de visita técnica e capacitação profissional

Profissionais da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino participaram de uma visita técnica e capacitação na Fábrica de Laticínios Kinagurt, no dia 29 de maio, em Jacupiranga. Os mais de 40 colaboradores que estiveram presentes puderam entender todas as etapas de produção do laticínio. A capacitação surgiu de um convite da empresa à nutricionista da Rede Municipal, Ana Paula Pinheiro.

O grupo de servidores receberam orientações sobre “Boas Práticas de Fabricação e Higiene dos Alimentos - BPF”, as legislações e temas vigentes de boas práticas, cuidados de higiene pessoal e do ambiente, como a manipulação de alimentos, entre outros. Foram aproximadamente três horas de treinamento.

A empresa, que é uma das fornecedoras da alimentação escolar, forneceu a todos os funcionários presentes um certificado de participação do treinamento, assinado pelo gerente administrativo e pela engenheira de alimentos.