.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Inteligência emocional e neurociência foram alguns dos temas trabalhados com os professores.
O III ECEEJAC - Encontro de Colaboradores da Educação Especial de Jacupiranga, aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no anfiteatro da EMEIF Carlos Alberto Vigneron e reuniu mais 90 professores da Rede Municipal de Ensino de Jacupiranga, para mais uma capacitação e novas abordagens em relação aos cuidados e desafios para as salas de aulas estarem cada vez mais adaptadas para acolher e estimular os alunos de educação especial.
Inteligência emocional e neurociência foram alguns dos temas trabalhados com os professores nos desafios e adequações dos ambientes com a finalidade de criar ambientes mais conectados com os alunos especiais dentro das salas de aula.
O III Encontro de Colaboradores da Educação Especial de Jacupiranga, idealizado pelo Prof. Eliel Alcântara, trouxe como convidados profissionais de peso da área de educação, psicologia e da música.
Especialista de Educação Especial, o professor Alexandre Pacheco, trouxe orientação técnica sobre o tema “o que nós precisamos é aprender a conduzir esses estudantes para o sucesso”. Ele também falou sobre o pré-conceito e o julgamento “Hoje é um aluno, amanhã pode ser um filho nosso e está tudo bem”.
Já o terapeuta e master em Hipótese Clínica e PNL, Leastro Robert, dividiu com o grupo seu conhecimento em Programação Neurolinguística, através do tema “Eu entendo como a minha mente funciona para eu funcionar melhor”. A questão da programação mental e das crenças limitantes foi apresentada, através de dinâmicas e o entendimento de como acontecem as sinapses neurais “O mundo em que você vive não é como você vê, mas diante do significado que você vê”.
O evento também contou com a participação do músico e saxofonista Bruno Alcântara, da A.A. Musical e ao final, uma rodada de perguntas e respostas, enviadas pelos professores, aos profissionais convidados.
.
.
.
.