Jacupiranga, domingo, 22 de maio de 2022 Telefone (13) 3864-6400

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Saúde - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

Maio Furta – Cor: Saúde Mental Materna Importa

Se importe com a mãe. Assuma essa causa

Maio Furta – Cor: Saúde Mental Materna Importa

O Maio Furta-Cor é uma Campanha fundada em 2021 com o objetivo de sensibilizar a sociedade acerca da saúde mental materna.

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Jacupiranga, por meio do Departamento de Saúde, abraçou a causa e convida todas as mães a participar de uma importante Roda de Conversa sobre o tema, no dia 27/05, sexta-feira, no ESF Flor da Vila, em dois horários: pela manhã (9h) e no período da tarde (14h).

Além do bate-papo, as psicólogas Apoliana Fortes Mendes e Carina Costa Rodrigues farão uma oficina denominada “O recomeço da Fênix" para tratar do assunto.

Porque devemos falar sobre isso?

Apesar do forte estigma em torno de temas ligados à saúde mental, há um alarmante aumento dos casos de depressão, ansiedade e até mesmo suicídio entre as mães. Pouca atenção tem sido dada aos fatores que contribuem para o sofrimento mental das mulheres diante das crescentes demandas da maternidade. Isso leva as mulheres a vivenciar o papel de mãe, com alto nível de exigência, sem que elas se sintam realmente preparadas para assumir uma função tão importante. Dessa forma, cada vez mais se sentem insuficientes, com sentimentos de culpa e autorreprovação.

Se antes vivíamos em uma sociedade em que o papel da mulher era exclusivamente cuidar da casa, do marido e da família, hoje em dia esse papel se multiplicou. Sendo assim, a mulher assume novos papéis na sociedade, o que causa uma grande sobrecarga e conflitos emocionais.

Venha participar da nossa Roda de Conversa e abrace essa causa, afinal, SAÚDE MENTAL MATERNA IMPORTA!

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookYouTube

Av. Hilda Mohring de Macedo, 777
Vila Elias
Jacupiranga - SP
CEP: 11940-000
E-mail: prefeitura@jacupiranga.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 17:59:28

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.