Você sabia? Nós recolhemos óleo usado

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 06 de Abril de 2022


Você sabia? Nós recolhemos óleo usado

No dia 18 de março começou mais uma ação voltada ao meio ambiente nas Escolas Municipais de Jacupiranga.

A Gincana Ambiental tem como objetivo recolher os óleos de cozinha usados que poderiam ser descartados de forma irregular, como por exemplo, pela própria pia da cozinha.

“Na abertura da Gincana foram recolhidos 178 litros de óleo, isso representa a não contaminação de 4 milhões e 450 mil litros de água! Isso porque a cada 1 litro de óleo, cerca de 25 mil litros de água são contaminadas. Esses números só reafirmam o quanto essa campanha é importante e o quanto precisamos da colaboração da população”, afirma o diretor de Meio Ambiente Amauri Rocha.

Ao descartar o óleo de cozinha na pia, vaso sanitário ou no ralo, o resíduo acumula-se nas paredes dos canos e retém outros materiais que passam pelo local. Além de entupimentos, poderá ocorrer um grande dano no sistema de esgoto com sérios problemas para a manutenção das redes e custos altos para fazer os devidos consertos e reparos.

Sendo assim, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino são pontos de coleta desse material e, a Prefeitura Municipal, por meio dos Departamentos de Educação e Meio Ambiente, pede que a população abrace a causa e participe da Campanha.

Juntos por um futuro melhor.

 

 

Prefeitura Municipal


Jacupiranga