2º Workshop de Cidadania Fiscal em Jacupiranga

Educação - Quarta-feira, 03 de Maio de 2023


2º Workshop de Cidadania Fiscal em Jacupiranga

2º Workshop de Cidadania Fiscal em Jacupiranga

 

A Agência da Receita Federal do Brasil em Registro em parceria com a Prefeitura de Jacupiranga realizou o 2º Workshop de Cidadania Fiscal na Secretaria de Educação de Jacupiranga.

Essa ação faz parte do Projeto de Cidadania Fiscal em Colégios Municipais, aproximadamente 60 educadores participaram. Contamos com a participação do servidor da SRRF da 8a. Receita Federal, Sr. Dennis Morya Shimizu que em muito contribuiu e da responsável pelo Projeto, a Agente da RFB em Registro, Sra. Lúcia Menezes

O tema do 2º Workshop foi “De Onde Vem e para Onde Vai o Dinheiro Público”.

Foram apresentados vídeos, slides e realizadas 2 dinâmicas, inclusive uma através do celular, a qual os professores adoraram. É a Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil em Registro inovando na maneira de disseminar os principais conceitos da Cidadania Fiscal.

O Projeto continua com os professores trabalhando em sala de aula com os alunos, através de Caderno Pedagógico fornecido pela RFB e ainda com novos eventos até o final do ano. A disseminação dos conceitos de Cidadania Fiscal propicia a construção de 1 sociedade melhor, baseada na solidariedade, na ética e na cidadania, com menos desigualdades e injustiças sociais!

Prefeitura Municipal


Jacupiranga