O Abril Azul chegou ao fim e o mês foi marcado por uma séria de atividades que envolveram pais, crianças e a Prefeitura Municipal de Jacupiranga, por meio de vários Departamentos, assim como de Saúde, Educação e Assistência Social, com o intuito de pensar em melhorias e novas políticas públicas para que o município possa avançar em relação às pessoas com deficiência.
Entre as atividades realizadas, está o Chá de Acolhimento aos pais de alunos portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista), no Departamento de Educação, no dia 06 de abril. Na oportunidade, foram discutidas as ações de melhorias que o município está disposto a aplicar nas escolas e também a parceria do município com a APAE, que conta atualmente com uma equipe multiciplinar com vários profissionais que estão abertos para atender não apenas alunos da APAE, mas de toda a Rede de Ensino.
O Chá serviu também para a troca de experiências entre os municípios de Jacupiranga e Cajati, entorno do tema, com a presença de profissionais da cidade vizinha (Alessandra Nascimento e Alexandre Pacheco Matos).
Na oportunidade, foi falado também sobre a Criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, assim como do Fundo Municipal.
Além do chá, o mês de abril contou também com Passeata de conscientização e simpósios promovidos pela Adriana Bicas, mãe do Pedro Miguel de 5 aninhos (TEA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacupiranga, por meio do Departamento de Saúde.
O mês Abril Azul fechou com chave de ouro na tarde dessa quinta-feira, dia 28, com a eleição dos membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, criado no dia 04 de abril. A eleição aconteceu na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Roberto Garcia, vereadores, funcionários e sociedade civil.
Jacupiranga