Feira do Meio Ambiente Jacupiranga

Educação - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022


Feira do Meio Ambiente Jacupiranga

Na manhã da última sexta-feira, dia 03/06, foi realizada no Ginásio de Esportes a Feira do Meio Ambiente, com exposição de trabalhos dos alunos da Rede Municipal de Ensino com materiais recicláveis, apresentações culturais e desfile de moda com a customização de roupas feitas com materiais reciclados. 

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação juntamente com o Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento. 

Pais, alunos, gestores, educadores, familiares, população em geral prestigiaram o evento, que contou também com a presença de diretores, vereadores, do prefeito Roberto Garcia e vice-prefeito Silvio Carneiro Braga.    

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Adalgisa Maria de Lima, parabeniza a todos os envolvidos pelo evento. 

“A Feira foi organizada pela coordenadora técnica pedagógica Valéria Carneiro Braga Salvador, que com o apoio da equipe gestora das escolas municipais e empenho dos professores e alunos ao decorrer desse semestre realizaram atividades com o objetivo de conscientizar os alunos a preservar o meio ambiente, através do reaproveitamento de materiais recicláveis com foco nos “3R” – redução, reciclagem e reutilização. Além do envolvimento dos professores e alunos, as ações realizadas contaram com o apoio das famílias, comunidade, do Departamento Municipal do Meio Ambiente com o Projeto ‘Papa Pilhas’, da empresa APREVAR representada pelo senhor Nélio Dias da Rosa com o Projeto “De olho no Óleo”, e Concessionária Artéris Intervias com o Projeto ‘Lacre Amigo’”, explicou Adalgisa.

O evento contou com barracas de exposição dos trabalhos da gincana ambiental “Do lixo ao luxo” e outros trabalhos realizados ao decorrer do 1º semestre com foco na reutilização de materiais, doação de espécies nativas de plantas realizadas com o apoio da empresa “Bananas Correa”, e monitores do Parque Campina do Encantado, além das apresentações culturais dos alunos das escolas municipais: desfile de modas confeccionado com materiais recicláveis, danças e paródia. 

Durante a feira foi realizada a votação dos trabalhos dos alunos referente à Gincana do “Lixo ao Luxo”, cujo resultado será divulgado no próximo dia 23/06 no decorrer das comemorações do aniversário da cidade.

Prefeitura Municipal


Jacupiranga